Pesquisar este blog

Que tipo de vida é essa? - Charles Haddon Spurgeon



Que tipo de vida é essa?


“Somente deveis portar-vos dignamente conforme o evangelho de Cristo” - Filipenses 1:27


Em primeiro lugar, o evangelho é muito simples. Assim, os cristãos devem ser simples e claros em seus hábitos. Não deve haver sobre a nossas maneiras,  nosso discurso, o nosso modo de vestir,  nosso comportamento, mais do que toda a simplicidade que é a alma da beleza.


O evangelho é eminentemente verdadeiro, é ouro sem escória. Assim, a vida do cristão, será sem brilho e sem valor, sem a jóia da verdade.


O evangelho é um evangelho muito ousado, ele proclama a verdade sem medo, a loucura da cruz, o escândalo para a cultura... se os homens gostam ou não. Devemos ser igualmente fiéis e firmes.


Mas o evangelho também é muito gentil. Eis a Marca no espírito de seu Fundador"um caniço ferido Ele não vai quebrar." Alguns professores não são mais nítidos do que uma sebe de espinhos; tais homens não são como Jesus. Vamos procurar ganhar os outros pela doçura de nossas palavras e atos.


O evangelho é muito amoroso. É a mensagem do Deus de amor a uma raça perdida e caída. A última ordem de Cristo aos seus discípulos foi: "Amai-vos uns aos outros". O mais verdadeiro, amor sincero a todos os santos com todas as suas falhas, e a mais terna compaixão para com as almas dos piores e mais vis dos homens!


Não devemos esquecer que o evangelho de Cristo é santo. Ele nunca desculpas pecado. Ele perdoa o pecado, mas apenas através de uma expiação. Se a nossa vida é para se assemelhar ao evangelho, devemos evitar, não apenas os mais grosseiros vícios, mas tudo o que iria dificultar a nossa perfeita conformidade com Cristo.


Por causa dele, para o nosso próprio bem e para o amor dos outros, devemos nos esforçar dia a dia a viver a nossa vida de uma maneira digna do evangelho de Cristo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário