Pesquisar este blog

DEVEMOS NOS FORTALECER NO SENHOR




DEVEMOS NOS FORTALECER NO SENHOR.

Efésios 6: 10 – “No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder.”

       A Nossa vida é uma luta constante contra todo tipo de coisa que tenta nos derrotar e, na maioria das vezes, pessoas são usadas por satanás para nos fazer sentir que somos incapazes de desenvolver, de fazer aquilo que foi colocado em nossas mãos para fazermos.
          Diariamente somos alvo de setas que são lançadas pelo inimigo quer seja no trabalho, quer seja em casa, onde quer que estejamos. E diante desse problemas, na maioria das vezes nos sentimos impotentes, com a sensação que somos inferiores aos outros. Muitas vezes nossos pensamentos se tornam negativos, nossa alto - estima fica baixíssima,  e nós nos entristecemos. Mas , é nessa hora que Espírito Santo nos faz lembrar de que Deus é a nossa fortaleza.No livro de Naum 1:7 – diz: “O SENHOR é bom, ele serve de fortaleza no dia da angústia, e conhece os que confiam nele.”
         Você, tem confiado em Deus? Tem colocado sua vida, seus problemas nas mãos poderosas do Deus Vivo?

         Se realmente confiamos em Deus,quando clamamos, Ele vem em nosso socorro. A Bíblia, a Palavra de Deus,deixa claro que quando clamamos, o Senhor nos ouve, veja o que diz os Salmos 30:10–“Ouve, SENHOR, e tem piedade de mim, SENHOR; sê o meu auxílio”. Salmos 31:14–“Mas eu confiei em ti, SENHOR; e disse: Tu és o meu Deus. “
Salmos 31:15 - Os meus tempos estão nas tuas mãos; livra-me das mãos dos meusinimigos e dos que me perseguem.

Quando temos essa certeza, o nosso espírito é revivificado.

O Salmo 138:7 diz: – “Andando eu no meio da angústia, tu me reviverás; estenderás a tua mão contra a ira dos meus inimigos, e a tua destra me salvará.”

Como é bom e maravilhoso  saber que Deus está sempre disposto a nos socorrer!
Que tremendo é confiar que a destra, a mão, de Deus nos salvará.
 Confiança aqui é tudo.
De repente você está se perguntando se realmente Deus se importa com você, e, eu posso te dizer com toda a certeza que, realmente, Ele se importa e muito com você, com sua família, com seus problemas, com suas angústias. Sabe por quê?
Porque Deus nos amou primeiro mesmo antes de termos nascido, Ele já nos conhecia e quer que saibamos que Ele está no controle detodas as coisas e pede que realmente entreguemos nossas aflições e preocupações, a nossa impotência  em suas mãos porque a força da qual necessitamos vem somente Dele.
Existe uma coisa que nós não podemos pensar, que somos autossuficientes. Não somos autossuficientes, nós não podemos nos auto – ajudar, justamente porque somos dependentes do Criador dos céus e da terra. Somos dependentes de Deus.

      Queremos vitorias em nossas lutas?
     Então deixemos que Deus aja em nossa vida, nas situações que nos deixam sem rumo, achando que somos impotentes. Somos impotentes sim, sem Deus, mas com Ele, somos mais que vencedores.  
Em João 10:10 diz que: – “O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância.”
         O ladrão citado aqui é satanás, o inimigo de nossas almas e quem veio para nos dar vida e vida em abundancia é o Senhor Jesus.
     Cristo Jesus nos dá a certeza de vida abundante ( em todos os sentidos ) ___ principalmente nas provações por causa  que Deus está conosco.
Toda ansiedade, preocupação, sensação de impotência, provação... devem ser lançadas nas mãos de Jesus.
Também o Salmos 27:1 diz- O SENHOR é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei?
Então, saiba que o SENHOR é a força da minha e da tua vida;  e que não temos de ter receio de nada.
O Senhor é a nossa luz,e quem está na luz não tropeça, não tem medo porque com ela vemos com nitidez o nosso caminho.
Portanto, devemos refletir no que a palavra de Deus nos diz em: II Coríntios 12:9 que diz: “A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.

Também em Jeremias 29:11, o Senhor nos diz:  “ Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”

Quero que você, que está me ouvindo, saiba que Jesus quer te ajudar. Deixe que o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores seja o seu ajudador, que Ele dirija sua vida. Nenhum problema é maior que Deus.
Não deixe para amanhã, faça isso agora.  Se você não entregou sua vida a Jesus, faça isso agora. Jesus quer te salvar, te ajudar. Amém!




DICA DO SITE NOSSO DIÁRIO GOSPEL:

Então, já pensou em estudar teologia em casa e aumentar o seu conhecimento? Com um curso totalmente online e sem mensalidades? Agora você pode, conheça o CURSO BACHAREL EM TEOLOGIA da Universidade da Bíblia. Saiba mais clicando neste link: ESTUDAR TEOLOGIA EM CASA.

3 comentários: