Pesquisar este blog

JESUS, O PÃO E A ÁGUA DA VIDA



   “ Quem crê em mim, como diz as escrituras, rios de água vivas correrão do seu ventre” ( João 7. 38 )

   1ª parte : Quem crê em mim, como diz as escrituras: - Jesus é a promessa de Deus para a remissão  do homem, só através de Jesus recebermos salvação  e podemos nos direcionar a Deus. Ele citava as escrituras porque é a própria palavra de Deus.

   A Bíblia , desde Genesis até Apocalipse fala de Jesus .
   Quando Jesus perguntou aos seus discípulos quem era Ele, Pedro respondeu: “ Tu és o Cristo, o filho do Deus vivo”. ( Mateus 16.16 ) .
   Em João 6.35 Jesus disse: “ Eu sou o pão da vida. Aquele que crê em mim não terá fome; e quem crê em mim nunca terá sede”.

   Sabemos que o pão físico ( material, o alimento que consumimos todos os dias, fortalece nosso corpo físico e Jesus se compara a este pão  para dizer a cada um de nós que nosso espírito  só será alimentado através de Jesus, pois é Ele que nos dá vida espiritual. Sem Jesus somos como uma folha seca que o vento leva de um lado para outro. Todos os dias alimentamos nosso corpo físico, mas  é só isso, sem Jesus o espírito está morto. Portanto façamos da palavra de Deus, a Bíblia, nosso  alimento.
 
2ª parte: Rios de água viva correrão do seu ventre: ( Alusão ao Espírito Santo)

   Assim também é a comparação com a água, cerca de 65% de nosso corpo é água e ³/4 do nosso planeta  é ocupado  por água,  sem ela é impossível haver vida.
   Por causa de sua importância vital, Jesus comparou-se  à água. Ele é a água da vida, que sacia a sede espiritual, limpa e purifica os pecados da humanidade.

   Espiritualmente, nascemos da água e do  Espírito ( João 3.5) e devemos deixar-nos levar pelas correntezas da graça de Cristo, e navegarmos no poder do Espírito Santo, nas águas cristalinas que emanam do trono de Deus e concedem -nos vida, fortalecem o nosso homem espiritual e revestem-nos de poder para removermos os obstáculos de nosso caminho rumo às promessas divinas.

   Quando o crente recebe  e deixa o Espírito Santo agir em sua  vida , passa a ter uma vida transbordante  no Espírito.  Depois “ as águas vivas correrão “ para os outros com a mensagem saradora de Cristo.

   Se crermos realmente que somos filhos de Deus, através do nome de Jesus, poderemos fazer coisas tremendas como os apóstolos faziam, como curar pessoas, orar  pelos outros, e, trazermos a paz para aqueles que necessitam.
Mas a mudança tem que acontecer primeiro em cada um, para depois ser passada para o próximo, porque não posso dar aquilo que não tenho.

   Conclusão : É dever de todo aquele que se diz cristão, examinar a palavra de Deus diariamente, porque é dela que tiramos o alimento espiritual, estarmos em constante oração, vigiando e até jejuando, conforme o caso. E, acima de tudo, obedecermos a Deus Pai, porque a vontade Dele tem que ser soberana na vida de cada um aqui.

Um pensador disse: “Jesus é a saúde da alma. Beba da Água da Vida.!   Amém!

Por: Anadir Farina

Nenhum comentário:

Postar um comentário