Pesquisar este blog

Família, Projeto de Deus Desde o Princípio



Projeto de Deus

            O plano de Deus para a família é apresentado desde o primeiro livro que compõe sua Santa Palavra, porque a família para Ele  é algo de suma importância por isso, quero aqui citar alguns livros nos quais Deus fala a respeito de seu projeto familiar. Começando por   Gênesis 2:24,  onde Deus diz “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.” Em Êxodo encontramos os dez mandamentos e cada um deles trata do comportamento dentro do circulo familiar. Em Levítico, a lei impõe a pena de morte para aqueles que profanam o lar. Em Números, a contagem do povo é realizada por unidades familiares (Num 4.1-2). Deuteronômio enfatiza a instrução que os pais  devem oferecer aos filhos (Dt6.1-12).O livro de Rute nos mostra uma linda história de amor romântico que culmina com um casamento. ( RT 1.16-17)
            Os Salmos trazem promessas maravilhosas para  o lar ( Sl.127). Provérbios e Eclesiastes  transbordam de ditados sobre a família e os relacionamentos interpessoais ( PV 14.1;22.6; Ec 4.912).     
            No Novo Testamento, os Evangelhos mostram os ensinos de Jesus acerca da família ( Mt 19.3-9). Atos menciona o lar, juntamente com a sinagoga , como local de culto ( At 2.46;12.12.
            Deus ordena que o marido ame sua esposa como Cristo ama a Igreja, assumindo a liderança e responsabilidade. A esposa foi criada para ser a auxiliadora de seu marido (Gn 2.18), suplementando sem suplantar, complementando sem comandar.
            Os casais que têm filhos são aconselhados a educarem os mesmos de acordo com a Palavra de Deus em todas as ocasiões ( Dt 6.4-9, 20-25) porque um lar que coloca o Senhor Jesus como Centro é um lar vitorioso abençoado. Quando digo vitorioso não quero dizer que o lar cristocêntrico não terá problemas, sim, com certeza terá, mas com Cristo somos mais que vitoriosos uma vez que a solução para tudo esta na pessoa de Nosso Senhor Jesus Cristo.
            Façamos de nossos lares, lares abençoados e abençoadores, onde a Palavra de Deus é lida, estudada, valorizada e, falada para o mundo através de nosso testemunho pessoal direto ou indireto.

                                                            Por: Anadir Farina
Texto baseado na Bíblia da Mulher – Leitura – Devocional e Estudo
  Sociedade Bíblica do Brasil - página 982

Nenhum comentário:

Postar um comentário